Palestra Turismo: Um bom negócio para todos será na próxima segunda-feira


    O turismo em Flores da Cunha e a melhor forma de impulsioná-lo tem sido assunto recorrente nas reuniões realizadas pela diretoria do Centro Empresarial. A atual gestão tem como meta incentivar empresários, profissionais, agricultores e comunidade em geral a olhar para o turismo como um negócio que prospera com engajamento e união. A palestra Turismo: Um bom negócio para todos, com a consultora e mestre em turismo, Ivane Fávero, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, às 19h30min, no Salão Paroquial, gratuitamente, deverá servir de estímulo.

    Ivane, que é especialista em desenvolvimento de territórios turísticos, participou de encontros prévios com a diretoria da entidade, seguirá acompanhando o projeto, por meio do Sebrae. Na palestra ela pretende abordar a situação do turismo no Brasil, trazendo possíveis caminhos e estratégias para que o os profissionais e empresas do setor empreendam efetivamente nos seus negócios com inovação e criatividade, criando assim uma identidade forte dos destinos Flores da Cunha e Nova Pádua. “Eu digo sempre que para desenvolver o turismo nas cidades há três palavras que são mágicas: união, planejamento e ação. Assim nós teremos os desenvolvimentos dos territórios”, enfatiza.

    O Centro Empresarial convidou o Poder Público, entidades, sindicatos, associações, lideranças das comunidades do interior para abraçarem o projeto.  “Estamos estudando, pesquisando, ouvindo especialistas no assunto para que esse desenvolvimento aconteça de forma sustentável, que faça gerar a economia, propiciando o crescimento mútuo, gerando resultados”, diz o presidente do CE, Alessandro Cavagnolli.

    A palestra é gratuita, mas é preciso realizar inscrição pelo e-mail contato@centroempresarialfc.com.br  ou pelo telefone (54) 3297.3055.

Sobre a palestrante: Ivane Fávero é bacharel em Turismo pela PUC, especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi, por 5 gestões, totalizando quase 20 anos de atuação no setor público. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores, juntamente com outros consultores, tendo viajado para vários estados, para a realização de oficinas. Também contribuiu com o Governo Estadual no sentido de desenvolver os Planos Regionais de Turismo. Foi membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho Estadual de Turismo, integrou os Conselhos Municipais do Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi, além de compor a diretoria da Atuaserra. Também integrou o Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi e os Conselhos de Patrimônio Histórico e Cultural de Bento Gonçalves e Garibaldi. Foi Presidente da Associação Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo – Anseditur, 2012-2013. Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho – EDUCS, 2006, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior. Realizou palestras em vários países, além do Brasil, como Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Uruguay. Especialista em Enoturismo. É Presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, além de ser consultora na área do turismo.

 




FILIADO A: