Curso de Custos Industriais para associados da Metalurgia e Móveis


As Câmaras Setoriais de Metalurgia e de Móveis promovem o curso de Custos Industriais com o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos sobre a formação do preço de venda, custos de produção com foco no setor metalúrgico e moveleiro.

 

Ementa

Introdução aos conceitos gerais de custos; definições sobre material direto, mão-de-obra direta, custos indiretos de fabricação. Custeio por departamento, por processo, ordem de produção e custeio-padrão; custeio baseado em atividade; custeio variável. Custos para tomada de decisão e os efeitos tributários obre o custo e o preço. Formação de preço, custo e estratégia.

 

Carga Horária: 16 horas

Período: Dias: 21, 22, 23 e 24 de Julho de 2014.

Horário: 18h30min às 22h30min

Investimento: R$ 80,00 por participante

Local: Centro Empresarial de Flores da Cunha

Ministrante: Marcelo Luis Thomé - graduado em Ciências Contábeis, especialista em Administração Financeira e Mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul. É professor da instituição e funcionário do Banco do Brasil S/A. Tem ampla experiência na área Financeira, com ênfase em Contabilidade e Custos.

 

As vagas são limitadas e apenas para um participante por empresa do setor de Metalurgia ou de Móveis. Inscrições até dia 09 de Julho pelo e-mail: camaras@centroempresarialfc.com.br.

 

 

 




FILIADO A: