Conclusão da primeira turma de Marceneiro de Móveis Seriados


    O curso Aprendizagem Industrial Básica de Marceneiro de Móveis Seriados, ministrado pelo SENAI RS foi finalizado no dia três de dezembro. Os alunos de 16 a 24 anos participaram das aulas diariamente no Centro Empresarial e no Centro Tecnológico do Mobiliário (CETEMO), em Bento Gonçalves.

    Com duração de dois anos onde os jovens aprendizes criaram vínculo empregatício, possuindo carteira assinada e recebendo salário durante o período, podendo permanecer após o término e se tornar funcionário da empresa mediante contratação. Na última sexta-feira (07), ocorreu a solenidade de formatura no auditório do CE, contando com a presença do Gerente de Operações do SENAI Rafael Brunelli, a orientadora pedagógica Simone Basso, a orientadora educacional Marlene Da Ré, o professor homenageado Daniel Gargioni, o paraninfo da turma Paulo Roberto Corradi, o vice-presidente do CE Gilberto Boscato, autoridades do município, familiares e alunos.

    Essa foi a primeira turma concluinte do curso de Marceneiro de Móveis Seriados da parceria entre SENAI e Centro Empresarial. “É preciso que a indústria crie oportunidades para nossos jovens e principalmente que tenham uma base familiar sólida que os incentive” pontua o paraninfo da turma Paulo Roberto Corradi, Diretor da empresa Fábrica de Móveis Florense LTDA.




FILIADO A: