Seminário da Empregabilidade ocorre no dia 19 de maio


            A 5ª edição do Seminário da Empregabilidade do Centro Empresarial já tem data marcada, será no dia 19 de maio, em dois momentos: durante a manhã, das 8h às 11h, e à noite, das 19h30 às 22h30. Neste ano, um dos eventos será feito em formato de painel, onde os convidados palestrarão todos juntos, enriquecendo o debate, que terá como tema “Os Desafios e Oportunidades no Comércio, Serviços, Indústria e Agricultura”. Em seguida, ocorrerão as palestras “Empreendedorismo – o que é empreender?” e “Competências para o crescimento profissional”. O Seminário, promovido pelo Comitê de Recursos Humanos, tem como principal objetivo orientar os estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola São Rafael, Frei Caneca e Luiz Gelain, de Nova Pádua, acerca das definições quanto à profissão.

            Para o debate proposto, haverá a presença de convidados das áreas do comércio, de serviços, da indústria e da agricultura. Tiago Paviani, da Casa das Tintas; Taís Carpeggiani Gelain, da Vitrine Propaganda; Leandro Mantovani, da Keko Acessórios; e Ismael Fortunatti, engenheiro ambiental e agricultor fomentarão as discussões. O presidente do CE Jovem, Alexandre Tonin, fará a mediação. Já para a segunda parte, a palestra “Empreendedorismo – o que é empreender?” será ministrada por Tiago Centenaro gestor de atendimento do Sebrae da Serra Gaúcha. A palestra “Competências para o crescimento profissional” terá a participação de Simone Vigolo Paviani, Diretora de Serviços do Centro Empresarial. “O seminário é uma semente que plantamos em favor do futuro profissional destes jovens, com intuito de prepará-los para o mercado de trabalho. A cada ano procuramos deixar a atividade mais atraente para que eles sintam gosto em participar e consigam escolher a profissão com maturidade”, explicam as coordenadoras do Seminário, Eliziane Piroli e Michelle Lusa.

            O 5º Seminário da Empregabilidade conta com o apoio das escolas São Rafael e Frei Caneca, do Centro Empresarial – por meio do Comitê de RH -, e do Ponto de Atendimento do Sebrae. O evento deverá reunir mais de 200 alunos. Os participantes ainda receberão um certificado ao final dos eventos.

 




FILIADO A: