Seminário da Empregabilidade reuniu estudantes e debateu oportunidades de trabalho


 

         “Após o encontro me sinto mais seguro para fazer uma entrevista de emprego e gostei muito de ouvir sobre a trajetória profissional dos palestrantes. Foi incentivador”. Essa foi a opinião do estudante de 17 anos, Guilherme Dal Molin, sobre o Seminário da Empregabilidade que aconteceu na última terça-feira, dia 13 de maio, no auditório do Centro Empresarial.  Yuri Coloda, também de 17 anos, concorda com o colega, e está decidido a encarar o vestibular de direito. “Quero ser advogado”, conta.

 

         O evento que reuniu cerca de 200 alunos do 3º ano do ensino médio das Escolas São Rafael e Frei Caneca, já está na quarta edição é promovido pelo Comitê de Recursos Humanos da entidade. “Nosso objetivo é despertar para a realidade local e auxiliar na preparação dos jovens que participam do encontro para a entrada no mercado de trabalho”, explicam as organizadoras Eliziane Piroli e Simone Vigolo Paviani.

        

Cinco mini-palestras com profissionais da área da indústria (Alessandro Cavagnolli), comércio (Tiago Paviani), serviços (Marcelo Costa) e agricultura (Gilberto Verdi) foram ministradas. Os palestrantes falaram sobre os “Desafios e Oportunidades” de cada um desses segmentos. A diretora de serviços do Centro Empresarial e Coordenadora do Comitê de RH, Simone Vigolo Paviani abordou o tema “Competências para o crescimento Profissional”. Os alunos ainda assistiram a um esquete teatral com integrantes do Comitê de RH.

 

 




FILIADO A: