Inaugurada reforma da Escola de Gastronomia no Parque da Vindima


As reformas de ampliação do espaço que abriga a Escola de Gastronomia e o Ristorante Dolce Italia, no Parque da Vindima em Flores da Cunha foi inaugurada na noite de terça-feira, dia 20. O Centro Empresarial de Flores da Cunha, foi um dos parceiros para a viabilização da restauração, junto com a Prefeitura de Flores da Cunha, Móveis Florense e Universidade de Caxias do Sul (UCS).  A cerimônia contou com a presença do Reitor da UCS, Evaldo Kuiava, de prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, líderes de entidades florenses, além de professores e funcionários da Universidade. A entidade foi representada pelo gerente executivo, César Conz.

O projeto foi realizado pelos arquitetos da UCS, Bruna de Oliveira e Douglas Paiz. A reforma, que teve um investimento de R$ 247 mil, proporcionou a ampliação do número de lugares, com a possibilidade de realização de eventos com até 150 pessoas sentadas; um novo espaço de convivência para os alunos e visitantes; uma nova recepção para a escola, integrando-a com a recepção do restaurante; um novo almoxarifado; novas salas de coordenação; a ampliação dos vestiários para os alunos; e a reorganização do estacionamento com acesso facilitado ao restaurante e à Escola.

Sobre o Ristorante Dolce Italia

O Dolce Italia é o restaurante escola da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul, que está instalada no Parque da Vindima em Flores da Cunha. Aberto diariamente para o almoço, inclusive aos sábados e domingos, é também um espaço privilegiado para a realização de eventos particulares.

 

Informações: Fábio Carnesella - Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha

 




FILIADO A: