Seminário da Empregabilidade desperta interesse de jovens estudantes para o mercado de trabalho


Atentos e interessados, os alunos do terceiro ano do ensino médio que participaram do Seminário da Empregabilidade saíram da sede do Centro Empresarial satisfeitos. O evento, promovido pelo Comitê de Recursos Humanos, aconteceu dia 22 de outubro pela manhã e à noite. O objetivo é nortear os estudantes quanto à profissão e ao mercado de trabalho.

Duas palestras foram apresentadas: Competências para o crescimento profissional, com a administradora habilitada em Recursos Humanos, Simone Vigolo Paviani e Jovens Talentos e a sua Motivação para o Mercado de Trabalho, proferida pela Assistente Social, Coach e Consultora Organizacional, Neiva Somacal.

Maitê Gelain Marin, de 17 anos, já sabe que quer prestar vestibular para Farmácia, mas disse que as palestras foram esclarecedoras. “Já trabalho em uma empresa, e consegui ter uma visão mais abrangente, entender como funciona cada área das organizações”, disse. Já Renan Tochetto que está em dúvida entre cursar design ou Arquitetura e Urbanismo, gostou do incentivo que deram as palestrantes. “Elas disseram para fazermos o que gostamos. Isso pra mim foi motivador, vou em busca do que me faz feliz”. Crédito fotos: Tatiana Cavagnolli

 

 




FILIADO A: