2ª Edição do curso de Marketing Digital com Marcus Tonin ocorre na entidade em agosto


    As Câmaras de Construção Civil, Malhas e Confecções, Metalurgia, Móveis e Vinhos com o apoio do Comitê de Inovação promovem curso de Marketing Digital com o Especialista em Branding Marcus Vinícius Tonin. O curso acontecerá nos dias 12, 13, 19 e 20 de agosto das 19h às 22h, na entidade. O valor do investimento para associados é de R$ 300,00 e para não associados é R$ 600,00. Associado Sicredi possui desconto, consulte sua agência. As vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail setorial@centroempresarialfc.com.br até 09/08.

 

Sobre o palestrante:

Marcus Vinícius Tonin é formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital, Marcus está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de extensão em Marketing Digital e Branding e na Pós-Graduação em Marketing de Serviços. Foi professor do grupo UNIFTEC na Graduação em Marketing e na Pós-Graduação em Marketing. É Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.

 

Conteúdo Programático

 

 1 – Apresentação;

Apresentação fictícia do participante através da rede social de baixa tecnologia; Relacionamento;

2 – Dicas Iniciais:

Como aprendemos;

Possibilidade de erros;

Poder de resiliência;

3 – Cenário Atual do Marketing:

Como as empresas estão tratando o Marketing;

4 – Cenário Atual do Mundo Digital:

Imigrantes e nativos digitais;

Quais as maiores mídias sociais;

Números do mundo digital;

A atenção na palma da mão (mundo mobile);

Influenciadores digitais (youtubers);

O grande poder das crianças;

Relação H2H;

5 – O Ciclo de Atenção (Vicioso) do Marketing Digital:

Escala (gráfico) de Tempo X Trabalho X Investimento

6 – O Método OCO (O quê X Como) – Metodologia Própria:

Divisão do Marketing Digital em 2 partes;

Contextualização das partes e afirmação da sequência correta;

7 – 1ª Parte do Método: O Quê?

O que é Marketing de Conteúdo?

Publicidade Tradicional X Marketing de Conteúdo;

Identificação e criação de Persona;

Diferença entre Persona e Público-alvo;

Buyer Pesrona e Brand Persona;

Conceito de empatia;

Mapa de empatia - Exercício Prático - (Modelo em anexo);

Construção de Autoridade;

Contornando objeções no passado;

Contornando objeções na era digital;

Funil de Vendas;

Etapas do relacionamento online;

Princípio de Pareto – Regra 80/20;

Os 3 tipos de conteúdo;

Autoral;

Ampliado;

Replicado;

Storytelling;

Para que servem as histórias;

A jornada do herói – Exercício Prático (material anexo para aplicação);

Gatilhos mentais;

8 Passos para a Elaboração de um Marketing de Conteúdo Altamente Eficaz;

1 – Objetivos;

2 – Conhecer o público-alvo e definir personas;

3 – Consuma conteúdo relacionado ao seu negócio;

4 – Definição do conteúdo e linguagem;

5 – Definição dos canais a serem utilizados;

6 – Atenção ao relacionamento;

7 – Periodicidade e Calendário;

8 – Monitore os resultados;

Exercício Prático para fortalecimento de construção de conteúdo;

8 - 2ª Parte do Método: Como?

Google (Apenas contextualização da importância, sem demonstrações);

Google Trends;

Google Analytics;

Google Adwords;

E-mails;

Ainda funcionam?

Como utilizá-los para melhoras seus resultados;

Blog;

Construção de autoridade;

Conteúdo fragmentado;

Youtube;

A importância dos vídeos;

Superando os bloqueios;

Instagram;

A mídia de 3 canais;

Conta pessoal e comercial;

A importância da BIO;

Automação de seguidores;

O poder das # (hashtags);

Facebook;

Facebook Insights;

O gerenciador de anúncios;

Faça sua primeira campanha (pode ser feita ou anexada);

Ferramentas de gerenciamento;

Whatsapp;

Click to chat;

Grupo de Eu Mesmo (produtividade);

9 –Dicas de Aplicativos Úteis;

10 – Edição de Imagens:

Você pode fazer;

Dicas de como criar uma arte (pode ser feita ou anexada);

11 – Dicas Finais;




FILIADO A: