Diferenciação: sua empresa mais valorizada pelo cliente é tema de oficina no CE


   

Valorização das empresas é tema de oficina no CE

 

            O Ponto de Atendimento do Sebrae oferecerá, no dia 02 de junho, a oficina “Diferenciação: sua empresa mais valorizada pelo cliente”. O encontro ocorrerá das 19h às 22h30, no Centro Empresarial, e tem como público-alvo empresários que desejam ter a oportunidade de refletir sobre a importância de elaborar estratégias adequadas para gerenciar as expectativas de seus clientes e, dessa forma, agregar valor e se diferenciar da concorrência.

            O objetivo principal é orientar os participantes – por meio de conceitos e práticas – sobre como uma estratégia bem planejada pode mudar a percepção dos clientes. A oficina também visa agregar valor às características de cada negócio.Para o conteúdo programático, foram selecionadas temáticas das quais se desprenderão outros vieses, como mercado de trabalho, diferenciais e criatividade. Dentro destes assuntos que nortearão a oficina, haverá debate sobre questões como a relação entre os benefícios de uma empresa e os desejos do consumidor, a técnica para fazer o cliente se relacionar melhor com determinado negócio e como se dá a implementação de ideias. Para ilustrar a teoria abordada, também serão comentados casos de sucesso acerca do tema principal.

            Para participar da oficina “Diferenciação: sua empresa mais valorizada pelo cliente”, é preciso enviar um e-mail para sebrae@centroempresarialfc.com.br, ou telefonar para (54) 3297-3055. 

Confira o conteúdo programático:

O MERCADO

·         Perfil do novo Consumidor;

·         Necessidades e Desejos;

·         Relação benefícios e vantagens da empresa X necessidades e desejos do consumidor.

 

O ALGO A MAIS

·         O que é Valor?

·         Valor Agregado;

·         Identificação de diferenciais e percepção do cliente;

·         Fazendo o cliente perceber o que a empresa já oferece.

 

DIFERENCIAÇÃO

·         Caso de sucesso sobre diferenciação;

·         O que é valor para o Cliente?

·         Formas de explorar maior valor (maior relacionamento):

·         Aumento de funcionalidade;

·         Serviço ao cliente;

·         Reconhecimento e premiação;

·         Prazer e divertimento;

·         Saúde, segurança e bem estar;

·         Experiências de compra;

·         Cuidados com a Marca;

·         Personalização (especial para você);

·         Inovação;

·         Aspectos sócio-ambientais;

·         Explorando status e prestígio.

 

CRIATIVIDADE

·         Criando diferenciais;

·         Qual seu potencial criativo?

·         Tornando-se uma pessoa criativa;

·         Dicas para estimular o pensamento criativo;

·         Implementação de ideias.




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