Bate-papo sobre destinação de resíduos gerados por empresas automotivas acontece dia 14


Evento é promovido pelo Núcleo de Mecânicas da entidade

 

O Centro Empresarial, por meio do Núcleo de Mecânicas, promoverá, na segunda-feira, dia 14, às 19h30, presencialmente, na sede da entidade, um bate-papo com os coordenadores do Comitê do Meio Ambiente, Gilberto Betanin Jr. e Jorge Pontel. O encontro será para falar sobre a destinação correta de resíduos gerados por empresas automotivas e seu impacto ambiental.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) Lei nº 12.305/10, a responsabilidade pelos resíduos automotivos é de todo membro da cadeia, por todo o ciclo de vida do produto, ou seja, fabricantes, empresas de reparação automotiva e também seguradoras de produtos automotivos, que a partir do pagamento do sinistro, passam a ter responsabilidade pelo salvado. Todos os envolvidos devem fazer sua parte e providenciar a reutilização ou destinação correta dos resíduos gerados pelas suas atividades.

A proposta do encontro é atualizar os participantes sobre a forma correta para destinação dos resíduos. Além disso, alertar sobre os prejuízos ambientais do descarte inadequado e apresentar alternativas viáveis para empresas com pouca geração de resíduos.

O evento é gratuito, para participar basta fazer contato informando interesse pelo what’s app (54) 9.9975.2020. As vagas são limitadas.




FILIADO A: