Jovens Aprendizes vivenciam ambiente corporativo por meio do projeto Inovativa


    Os alunos do curso de Assistente Administrativo ministrado pelo SENAI no Centro Empresarial, apresentaram na última quarta-feira, 5 de dezembro, os resultados do projeto Consultoria Inovativa.  O encontro aconteceu no auditório da entidade e contou com a presença do coordenador de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI José Elias Emidio e empresas participantes. Idealizado pela professora Fernanda Vieira, o projeto tem o intuito de aproximar os jovens aprendizes do dia a dia vivido no mercado de trabalho, aplicando as ferramentas aprendidas em sala de aula.  “Nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento do senso crítico, despertar a criatividade e ampliar o conhecimento por meio da prática” pontua Fernanda.

    Os alunos foram divididos em grupos e cada um recebeu um case para análise. A Fante Bebidas, Fin Esquadrias, Florense, Galiotto Vinhos e Vinícola Mioranza abriram suas portas para que os estudantes avaliassem in loco os pontos negativos. O processo, entre estudos, visitas às empresas e avaliações, durou quatro meses. Os principais aspectos sinalizados foram falhas na comunicação interna e a desorganização na área da produção, como por exemplo, a disposição de materiais no chão de fábrica. “O crescimento que tivemos desde o primeiro dia do projeto até hoje foi muito significativo, vamos levar para a vida”, comentou uma aluna.

    No encerramento, os representantes das empresas se pronunciaram agradecendo aos idealizadores do projeto e aos alunos pelas avaliações, afirmando que as considerações serão avaliadas e possivelmente aplicadas. A Coordenadora de RH da empresa Florense, Vanise Grosz, salientou a importância da participação dos jovens em programas que incentivam o crescimento profissional e auxiliam no desenvolvimento pessoal. Ao final, os alunos receberam medalhas de participação e as empresas troféus.

 




FILIADO A: