Empresário Sombra Por um Dia auxilia na escolha da profissão


Um dia para entender melhor como funciona na prática a profissão almejada. Assim foi a terça-feira (12) dos oito alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola São Rafael que participaram do Empresário Sombra Por Um Dia, programa criado pela Associação Junior Achievement e coordenado no município pelo CE Jovem. O objetivo é oportunizar que estudantes prestes a decidir o futuro profissional experimentem o dia a dia de empresários e profissionais da comunidade.

Adriane Bernardi, de 16 anos, filha de agricultores, quer dar continuidade nos negócios da família e assessorar outros produtores rurais como agrônoma. Ela passou o dia com o profissional da Florença Comercial Agro. “Fomos a campo, vi de perto todo o trabalho desenvolvido, e tenho ainda mais certeza de que seguirei nesta área”, disse. Já Huender José Cardoso, de 15 anos, quer cursar Educação Física e conheceu o funcionamento da academia Fórmula Fitness e a atuação dos profissionais. “Gostei muito de ter participado desse projeto, consegui entender melhor como é o trabalho de um educador físico”. As outras áreas escolhidas pelos estudantes foram Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Design Gráfico e Gastronomia.

Ao final das atividades, no miniauditório da CIC de Caxias do Sul, os empresários e seus “sombras”, receberam certificados de participação e falaram sobre a experiência que viveram, no miniauditório da CIC Caxias.




FILIADO A: