Projeto Miniempresa deste ano encerra oficialmente


A formatura de encerramento das escolas participantes do programa Miniempresa – da Associação Junior Achievement – aconteceu no último sábado, dia 11, no UCS Teatro. O projeto teve início no dia 10 de março e buscou fomentar a visão empreendedora entre os estudantes das escolas São Rafael, de Flores da Cunha, e Luiz Gelain, de Nova Pádua. 

Os estudantes trabalharam durante três meses no desenvolvimento de empresas e produtos, com o auxílio de profissionais especializados, os Advisers. Os participantes da Escola São Rafael desenvolveram mandalas, pela empresa Cosmic’s, e a Escola Luiz Gelain foi responsável por criar a Luvatec, que oferece luvas com tecnologia touch. Estes produtos, bem como os desenvolvidos pelas outras escolas participantes, foram comercializados no Shopping San Pelegrino. 

Para o estudante Julio Reginato, da Escola Luiz Gelain, todo o aprendizado adquirido ao longo deste tempo foi válido. Ele conta que pode ter noção de como se dá a gestão de uma empresa e que utilizará a experiência para ajudar o pai em seu empreendimento. Thomas Sandi, um dos advisers do projeto, diz que “os alunos puderam vivenciar as mais diversas situações que ocorrem nas empresas, tanto externas como internas, além de aprender a conviver em equipe”.

Durante a formatura, além de celebrar o final da experiência, os estudantes receberam premiações de acordo com o desempenho de suas empresas.

 

 Rafael Lopes/Pref. de Caxias do Sul/Divulgação  




FILIADO A: