Sesi-RS lança campanha de vacinação contra a gripe 2014


 

         O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) vai vacinar cerca de 200 mil trabalhadores da indústria em 2014. Indústrias interessadas em participar devem aderir à campanha pelo site até o dia 4 de abril. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha. A ação integra o Programa de Promoção da Segurança e Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria, com atividades voltadas à promoção da saúde.

         A vacina que será disponibilizada é a trivalente, ou seja, uma única dose contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e Influenza - H1N1(Gripe A), conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a temporada 2014 no Hemisfério Sul, no valor de R$ 13, incluindo a vacina e a aplicação nas dependências da empresa.

         A aplicação ocorrerá entre março e junho e as indústrias terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina, além de um estudo completo que avaliará a redução dos casos de afastamento do trabalho por causa da doença, e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença.




FILIADO A: